terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

SUPLETIVO A DISTÂNCIA

Educação de Jovens e Adultos - EJA (antigo supletivo)

Cada vez mais o mercado de trabalho exige uma melhor qualificação de de seus candidatos.E como sabemos não podemos mais perder tempo e não dispomos de tempo para estudar.Por isso a educação a distância é cada vez mais presente nos dias de hoje.

O que é Supletivo a Distância?

É a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) com orientação de estudos, e sem freqüência obrigatória às aulas.
Venha você também e participe do nosso grupo e termine o seu ensino fundamental e médio conosco.
Entre em contato conosco através de e-mail: cursobhaskara@hotmail.com
Logo estaremos disponibilizando o telefone.
SOMOS AUTORIZADOS PELO CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO ATRÁVES DO PARECER 937/SET/2002.

ENSINO A DISTÂNCIA

O que é EAD?

Educação a Distância (EAD) é uma expressão que abrange todas as atividades e processos intencionalmente educativos, caracterizados pelo fato de que, neles, o trabalho dos educadores e dos educandos se realizam em tempos e espaços diferentes.
A modalidade de ensino a distância iniciou-se por volta de 1900. Nessa época, as indústrias de mineração, no Alasca, nos Estados Unidos, treinavam seus técnicos, separados geograficamente, através de correspondência pela Colliery Engineer School of Mines. O rádio foi utilizado em 1925 pela Universidade Estadual de Iowa para disponibilização de créditos de graduação. Na década de 40, foi a vez da televisão ser utilizada como ferramenta educacional pela mesma universidade. No Brasil, o ensino a distância surgiu com o Instituto Rádio Monitor (1939) e com o Instituto Universal Brasileiro (1941). O avanço das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) tem impulsionado essa modalidade de ensino e de aprendizagem. A incorporação das mais diversas mídias à web transformou a rede mundial de computadores (Internet) em uma verdadeira sala de aula virtual. Era esse o cenário, em 2000, quando a Universidade Luterana do Brasil instituiu suas metas para a educação a distância e para a ampliação da incorporação tecnológica ao ensino presencial. Assim, com a decisão de avançar sempre e com firmes passos, dedicou-se a planejar a construção paulatina de independência tecnológica e de condições que revestiram de excelência os serviços oferecidos.